sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Por que sou contra a missa sertaneja?

Simples. A foto a seguir já explica minha implicância. 

 

Esse, se não em engano, é o Padre Alessandro Campos, capelão do colégio militar de Brasília. Já conhecido por suas missas de 'cura e libertação', o agora tenente, desponta no meio católico de Brasília com mais esse novidade; a Missa Sertaneja. E não pense que é uma missa com um nome diferente! É realmente outra missa, totalmente diferente do rito romano. Entre as 'mudanças' feitas, está o momento em que o Pe. Alessandro toca no seu violão, musicas de 'profunda inspiração teológica cristã', usando melodias já conhecidas dos ouvintes de musica sertaneja, 
trajando as vestes litúrgicas e usando seu chapéu de boiadeiro. O famoso refrão "Sou caipira, Pirapora Nossa Senhora de Aparecida, Ilumina a mina, escura e funda, o trem da minha vida" da musica Romaria tem presença garantida nas missas. Outros 'costumes peculiares' do padre Alessandro podem ser vistos no diversos videos que os fãs de suas missas publicam no Youtube. Deixo um desses videos para que tirem suas conclusões.

2 comentários:

  1. Rezemos pelo Pe. Wayner! E olhe é bendito todo zêlo por Deus, toda piedade, mas não esqueçamos a caridade os sacerdotes são pecadores como nós. Deus tem predileção pelos mais fracos tal como li num livro escrito por um sacerdote..Eu os vejo infinitamente acima de mim, mas essas são palavras de um padre santo..o amor não se exalta..sabemos que eles são infinitamente mais provados e tentados que nós. Também sentem solidão e fraqueza. Rezemos por ele e que Deus te abençõe!Todas as vezes que fui exibicionista estava na realidade tentando suprir algo em mim...acho que com os outros n deve ser diferente.
    Viva o Santo Báculo de Pedro que sustenta a Igreja em Bento XVI!

    ResponderExcluir
  2. Creio também que a omissão é pecado... Devemos falar e corrigir, mas claro sempre na caridade... mas agora um padre que passou no mínimo 6 anos estudando tudo que a Igreja ensina... ISSO É SAFADEZA!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...